enchalotes

enchalotes

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Filé ao molho de ervas - Receita do Gordon Ramsay

Eu adoro as receitas do Gordon Ramsay. Ele normalmente apresenta receitas simples de fazer com muito sabor.
Essa receita é um exemplo, é muito fácil e rápida de fazer e na minha opinião muito saborosa.  Só precisamos de uma boa frigideira que pode ir ao forno.

Ingredientes

  • 400g de filé mighon  (já fiz com bombom de alcatra e também ficou bom)
  • Manteiga
  • 2 a 3 dentes de alho
  • Alecrim e tomilho a gosto
  • Sal e pimenta a gosto

Preparo

Pré aqueça o forno em 250°C

Tempere a carne com sal e pimenta e azeite. Leve a frigideira ao fogo para dourar a carne. Quando ela estiver dourada, baixe o fogo coloque uma boa porção de manteiga, os dentes de alho e as ervas. Molhe a carne com esta manteiga de ervas.

Leve a frigideira ao forno. O tempo depende do ponto que desejar a carne. Eu deixo entre 10 a 15 minutos para deixar a carne mal passada.

Depois de pronta espere um 10 minutos para cortar a carne. Eu retiro os dentes de alho o excesso das ervas e sirvo a carne com um pouco da manteiga temperada.

Eu gosto de servir com batatas rústicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário