enchalotes

enchalotes

sábado, 21 de março de 2015

Brusquetas diferentes!

Eu adoro brusquetas! É sempre um prato saboroso e fácil de fazer. Afinal é uma fatia de pão tostado com uma cobertura que normalmente é sempre muito saborosa e sempre vai muito bem com um copo de vinho.

A mais tradicional é a de tomate, alho e manjericão.  Que com certeza é uma combinação dos deuses!

Mas aqui eu vou mostrar algumas coberturas diferentes.

O pão é uns dos ingredientes mais importante. Normalmente, utiliza - se um pão italiano com casca mais dura. Eu gosto de utilizar também o pão mediterrânea da padaria Amor e Canela, apesar de não ter uma casca dura e ser pão com miolo mais mole o sabor dele compensa a textura.

O pão tostado pode ser preparado numa chapa quente ou no forno. Eu faço no forno. Coloco um pouco de azeite na superfície do pão e mantenho no forno até ficar levemente crocante na superfície.  Cuidado para não torrar o pão.

Os recheios que eu utilizei foi de cogumelos paris fresco refogado na manteiga com alho e salsinha com parmesão. Maçã caramelizada na manteiga com queijo azul ou gorgonzola.
Outra sugestão é queijo brie, nozes e mel.

Quando o pão está levemente tostado coloco a cobertura e finalizo no forno só para esquentar levemente o recheio.

É só  servir com um bom vinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário