enchalotes

enchalotes

sábado, 22 de novembro de 2014

Macarrão à carbonara

Para mim no molho carbonara não deve ir creme de leite.  Essa receita é do Olivier Anquier.  Ele fez num programa que foi filmado em Veneza e disse que é a receita original.  Se é original ou não eu não sei, mas eu acho ela maravilhosa.
O segredo desta receita está no ralar os queijos,  quanto mais fino melhor. Outro ponto é a qualidade dos ingredientes,  pois o sabor do molho é muito influenciado pelos queijos e o bacon.  E tome cuidado com o sal, pois o Bacon e os queijos podem conter muito sal.
Segue a receita para 2 pessoas.

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 3 colheres de queijo parmesão ralado fino
  • 3 colheres de queijo pecorino ralado fino (já substitui por grana padano e também ficou legal)
  • 100g de bacon

Preparo:

Frite o Bacon e reserve.

Bata os ovos com o queijos até formar uma mistura cremosa. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Na etapa de misturar deve-se ter cuidado para não fritar o ovo.

Eu reaqueço o bacon e misturo o macarrão.  Coloco esta mistura num pirex e misturo o creme de ovos lentamente mexendo bastante. Pronto, agora é só comer.

2 comentários:

  1. Eu sei que é uma questão de gosto, mas espaguete à carbonara é um dos que mais testo aqui e acho que faz toda a diferença a quantidade de pimenta do reino preta moída na hora. Cheirosíssima assim, moída na hora, dá o toque especial ao molho! Tem que ir testando até se encontrar a quantidade certa pro paladar. Aqui em casa, preferimos com bastante! Nata ou creme de leite acho que são usados só na versão americanizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal criou uma versão com creme de leite para substituir o ovo cru. Pessoalmente, prefiro ter ovos fresquinhos em casa e fazer a receita original. A versão com creme de leite fica muito pesada.

      Excluir