No Programa Que Marravilha! Chato Pra Comer, Claude Troisgrois desafia pessoas frescas a comer pratos feitos com os ingredientes que elas mais odeiam. Num destes episódios, o desafio era comer vegetais - e eu me identifiquei bastante com a "chata" da vez. E me identifiquei também com a estratégia do Claude. Segundo ele, chato que não gosta de vegetais, adora uma massa (Essa sou eu! o/)
Por isso, eu adorei a ideia dele. Uma lasanha (quem não gosta de lasanha?) de ratatouille (uma das poucas maneiras de me fazer comer abobrinha). A receita do Claude, que envolve a massa de espinafre, mais a montagem com o ratatouille dele, adaptado para o gosto do "chato pra comer" você encontra no site do programa. Aqui vai uma receita mais simples, com massa pronta direto ao forno e o ratatouille da Torta Rústica da Rita Lobo na versão que a Dani já postou aqui.
Ingredientes
- 1 berinjela pequena
- 1 abobrinha média
- 1 pimentão amarelo
- 1 pimentão vermelho
- 1 xícara de tomate cereja
- 1 cebola média
- 4 dentes de alho
- 1 talo de alho poró
- Tomilho e Alecrim a gosto
- Manjericão
- Azeite
- Sal e pimenta a gosto
- 400g de queijo muçarela
- Queijo parmesão a gosto
- Massa para lasanha
- 1 lata de molho de tomate pronto
Preparo
Ratatouille |
Para fazer o recheio, corte a berinjela em fatias de 1 cm, coloque em água com sal por uns 10 minutos para eliminar o gosto amargo da berinjela. Retire a berinjela da água, coloque a berinjela numa forma regar com azeite e asse por 15 minutos.
Pique os demais legumes em pedaços mais rústicos.
Montagem da lasanha, antes de ir ao forno |
Leve ao forno em fogo alto por 30 minutos, coberto com papel alumínio. Depois deste tempo, retire o papel alumínio e acrescente folhas de manjericão. Deixe o suficiente para o queijo gratinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário